BLOG

MONTSEGURO

Acompanhe os melhores conteúdos sobre planos de saúde e qualidade de vida.

Plano de saúde PJ: como funciona?

Segundo as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos coletivos estão ligados a necessidade de vínculos empregatícios com as associações profissionais ou os sindicatos, na forma de adesão. Ou, então, com vínculos com pessoas jurídicas, de modo estatutário ou empregatício, na forma empresarial.

No caso da contratação de um plano de saúde para PJ, além da obrigatoriedade do Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ) estar registrado há mais de seis meses, deve incluir no mínimo duas vidas (pessoas) na assistência a ser contratada.

Porém, é preciso destacar que o número de vidas a serem incluídas é um fator limitador para muitos profissionais PJ.  Sendo assim, para viabilizar a contratação de plano de saúde PJ, o benefício passou a ser estendido também para os familiares do titular do CNPJ. Desse modo, o plano pode contemplar tanto funcionários quanto a família do Profissional PJ.

 

Existem muitas vantagens de contratar um plano de saúde PJ. Uma delas é que as pessoas  trabalham com mais produtividade e dormem mais tranquilas ao saber que, em qualquer eventualidade, não terão dificuldades em obter um bom atendimento médico.

Como dissemos, há a possibilidade de incluir dependentes familiares e a cobertura é variável, de acordo com o contrato e com os procedimentos desejáveis.

Dessa forma, para a empresa, essa é uma maneira de melhorar o relacionamento, de aumentar a produtividade no trabalho e de elevar as chances de reter talentos dentro da equipe. Também não podemos deixar de ressaltar que as faltas e os afastamentos por doença são bastante prejudiciais para as organizações dos mais variados segmentos do mercado e o oferecimento do plano de saúde reduz as chances de que isso ocorra, garantindo colaboradores mais saudáveis e bem dispostos.

Quais são os documentos necessários para contratar um plano de saúde PJ?

Saiba que toda a documentação necessária para contratar um plano de saúde PJ é bastante simples. Além disso, o seu corretor pode ajudar com o que for necessário. Veja a seguir:

  1. Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ), com registro há mais de seis meses, ativo e regularizado na Receita Federal. Se for o caso, contrato social ou MEI;
  2. Comprovante atualizado de endereço;
  3. Para os beneficiários familiares é preciso apresentar os seguintes documentos:
    • RG e CPF;
    • Comprovante de endereço;
    • Certidão de nascimento para crianças.